terça-feira, 1 de setembro de 2015

fotos de estamparia vegetal

Ontem, fazendo a edição da postagem das fotos do curso,
surgiram várias imagens que me sensibilizaram.
Gostaria de compartilhar hoje 
com todos que acompanham este blog.
folha da mamona estampada no tecido
estamparia vegetal

estamparia vegetal da folha da mamona
estamparia vegetal/eco print

Vou iniciar com a mamona.
Estou apaixonada por ela!!!

estamparia vegetal
estamparia vegetal

Este lado da folha é o de cima.
estamparia vegetal
Esta cor verde oliva se obteve no algodão, 100%, e com ferro.

estamparia vegetal com a folha da mamona
estamparia vegetal

Aqui um detalhe dela com a Baccharis trimera.
estamparia vegetal com a folha da mamona, do eucalipto cinério e das flores de macela
estamparia vegetal

Nesta ela, a mamona, compartilha o espaço com duas queridas, 
a macela e o eucalipto cinério.

estamparia vegetal com folhas de mamona
estamparia vegetal

Este lado da folha é o de baixo.


estamparia vegetal com a folha da mamona
estamparia vegetal
Este lado da mamona mais escuro é a parte da folha 
que menos recebe sol.


estamparia vegetal com muitos tipos de folhas
estamparia vegetal

estamparia vegetal com eucalipto
Adicionar legenda

estamparia vegetal

Estas 3 fotos acima são estampas de um tecido de algodão, 100%.
Este tecido já havia sido estampado anteriormente.


estamparia vegetal com folha do eucalipto cinério
estamparia vegetal

Uma linda paisagem!


estamparia vegetal em tecido de poliester
estamparia vegetal

estamparia vegetal em tecido de  poliester
estamparia vegetal

Este tecido, das duas fotos acima, é muito semelhante ao voal e já havia sido estampado anteriormente sem muito sucesso.
Eu não esperava nada dele.
Mas mesmo assim fizemos o processo da estamparia vegetal.
Este resultado visto acima foi muito além da minha expectativa.
Gostei demais!!!



estamparia vegetal com folha de eucalipto
estamparia vegetal


estamparia vegetal com folhas de eucalipto
estamparia vegetal



estamparia vegetal com folha de mamona
estamparia vegetal

estamparia vegetal com folhas de eucalipto e macela
estamparia vegetal
estamparia vegetal com macela
estamparia vegetal
estamparia vegetal
estamparia vegetal

Os resultados acima são de tecidos de
 fibra celulósica regenerados.
O pouco que consegui fotografar achei legal compartilhar.
Tenho muito a aprender no manejo destas fibras.

At
é mais ver!!!













7 comentários:

  1. Lúcia, estou aqui encantada também....muito lindo tudo, lindas manchas e efeitos...que aprendizado legal, resultados que as vezes nos superam. Vamos continuar pesquisando nesses tecidos que apesar de regenerados podem oferecer como tu comentou um melhor acesso e mais desafios prá todas que tentarem!!
    Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ter paciência e começar a conhecer as plantas e os mordentes que compartilham bem com os tecidos celulósicos regenerados. Vamos trocando experiências juntas e todos podem ganhar. bjs

      Excluir
  2. Olá , muito bonito o seu trabalho , você tem apostilas para venda de estampa vegetal se tiver poderia entrar em contato comigo através do meu e-mail edvania_mingue@yahoo.com.br , aguardo sua resposta obrigada !

    ResponderExcluir
  3. Olá , muito bonito o seu trabalho , você tem apostilas para venda de estampa vegetal se tiver poderia entrar em contato comigo através do meu e-mail edvania_mingue@yahoo.com.br , aguardo sua resposta obrigada !

    ResponderExcluir
  4. Grata! Rose tenho a apostila de estamparia vegetal. Vou entrar em contato através do email. abraços.

    ResponderExcluir
  5. Grata! Rose tenho a apostila de estamparia vegetal. Vou entrar em contato através do email. abraços.

    ResponderExcluir
  6. Tem curso agendado para a última semana de janeiro!

    ResponderExcluir